quinta-feira, abril 25, 2024
InícioAplicativosDicas de aplicativos para fazer exercícios em casa

Dicas de aplicativos para fazer exercícios em casa

----- Anúncio -----

Com a chegada da pandemia, aumentou e muito a quantidade de exercícios físicos realizados em casa ao invés de fora de casa, isso porque começamos a perceber que manter uma vida saudável não precisava se deslocar, deixando assim a vida fitness mais fácil de realizar.

Pensamos em te encorajar com esse hábito saudável, e separamos 4 aplicativos para fazer exercício em casa. Explicamos o objetivo de cada um deles e como eles podem te auxiliar. E claro, disponibilizamos os links deles, assim é possível baixar ele durante a sua leitura. 

----- Anúncio -----

Para saber mais sobre bons aplicativos para praticar exercícios e treinar sem sair de casa, continue lendo esse post até o final e fique por dentro de todas as dicas. Se você gostar, indique também para os seus amigos, assim eles poderão treinar em casa juntamente com você! 

Por que praticar exercícios físicos?

----- Anúncio -----

Ao praticar exercícios físicos com uma certa regularidade, seja 3 vezes na semana, 5 dias ou até mesmo toda semana, seu corpo começará a viver um novo nível de energia, trazendo benefício para a sua pele, pois será eliminado através dos poros elementos que causavam oleosidade.

Aplicativos para os Jogos do Flamengo Ao Vivo

Está procurando formas de assistir aos jogos...

Assistir os Jogos do Flamengo Ao Vivo online pelo Celular ou na Smart TV

Está procurando formas de assistir aos jogos...

Além disso, ele é um grande aliado para o sistema cardiovascular, todas as vezes que você se movimenta o seu coração se sente mais vivo e bombeia o máximo de sangue que consegue, permitindo também que o seu pulmão trabalhe mais de forma uniforme ao seu cardio. E dessa forma, os exercícios físicos vão auxiliar na diminuição de riscos de algumas doenças como doenças do coração, câncer e até mesmo a diabetes. 

----- Anúncio -----

Outro benefício muito bom de ter uma vida ativa nos exercícios de 54 minutos é a qualidade de sono que você poderá desfrutar, o que consequentemente estará ligado a sua produtividade no dia posterior e a sua saúde emocional, afinal a maior parte dos estresses acontecem por falta de sono. Com apenas 30 minutos do seu dia se exercitando e você aproveitará esses e outros benefícios da vida saudável. 

Como manter um ritmo saudável

Uma boa estratégia para continuar com o ritmo e o foco em realizar tais exercícios, é separar esse momento para você, pensando sempre no seu bem estar e na sua saúde. Em tempos de correria, acabamos nos esquecendo de quem é muito importante para a nossa vida: nós. Por isso, invista em você!

Inicie por alguma atividade que você gosta de fazer, por exemplo, polichinelo, pular corda, abdominal ou alguma outra que seja prática para a sua rotina. Criar um hábito saudável é sempre por pequenos passos, por isso, não se desespere se hoje você conseguir praticar apenas 2 vezes na semana, o importante é que começou a fazer algo diferente de antes.

Com uma rotina tão corrida, as pessoas têm optado em se exercitar em casa, por várias razões, duas delas é o conforto do seu lar e a praticidade em não precisar se locomover para manter uma rotina mais saudável. Então, é possível adicionar na sua rotina, por mais longa que ela seja, 30 minutos para exercícios físicos. Confira a seguir 4 aplicativos para pôr em prática a sua vida fitness em casa.

4 aplicativos para te auxiliar nos exercícios em casa

----- Anúncio -----

1 – Exercício em casa: Essa é a primeira academia online voltada para mulheres do Brasil. Nesse aplicativo você vai encontrar treinos voltados para a sua casa, treinos rápidos de até 20 minutos, voltados para perda de calorias e definição de corpo. Existe a versão gratuita com alguns exercícios no canal do youtube e também uma versão paga com monitoria online. 

2 – EndemondoEsse aplicativo é uma ótima opção para quem busca praticar exercício e interagir com seus amigos através de vídeos compartilhados. Com ele você poderá ter acesso a diversas atividades físicas e esportes, como boxe, artes marciais, basquete e muito mais. O app está associado ao Google Maps, o que permitirá ter acesso a sua localização, caso desejar fazer uma caminhada ele apresentará os melhores percursos. 

3 – Abdominais treino em casa: Se o seu foco é tonificar a sua barriga em casa, esse é o aplicativo ideal para os seus planos. Oferecem um plano de atividades com 30 dias com até três níveis (iniciante, intermediário e avançado). Todas as atividades são demonstradas e com uma descrição para ajudar a desenvolver as atividades corretamente. A dificuldade de exercícios aumenta conforme você for subindo de nível.

4 – Pular corda: saltos de corda: Nossa última indicação é esse aplicativo voltado para você que deseja comer sua rotina com pulos de corda, a fim de perder peso e aumentar a sua resistência. Com esses treinos garante uma mudança física em até 1 semana de exercícios. Com ele você conseguirá contar seus saltos, avisando quando alcançar o seu objetivo diário. Ideal não só para as pernas e glúteos, como também abdome.

Como baixar aplicativo para fazer exercícios em casa

Nós citamos alguns aplicativos que podem ser muito úteis para você começar a treinar e praticar exercícios no conforto da sua casa, sem ter a necessidade de sair, ou seja, será muito mais fácil principalmente para quem está começando e pretende ainda se acostumar com o ritmo de praticar exercícios físicos.

----- Anúncio -----

Para baixar o app, acesse a sua loja de aplicativos no seu celular, seja a App Store ou a Google Play Store. Esperamos que eles ajudem no seu desenvolvimento pessoal, te dê satisfação com o seu corpo e também com  sua saúde. Afinal, uma vida saudável é o equilíbrio entre a auto estima e a saúde. Quando usar um dos aplicativos acima nos conte o que achou!

----- Anúncio -----

Veja também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisa

Posts Recentes